sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Para viver em harmonia e amorosamente um relacionamento






Por Mariah Bressani

As pessoas mudam, as relações mudam e proporcionar longevidade à uma relação não é tarefa fácil. Por isso, é importante observar alguns aspectos fundamentais que podem dar sustentação para a relação e satisfação e prazer aos envolvidos.
Assim, eis alguns itens necessários para viver em harmonia e com muito amor um relacionamento. São temas  que valem para ambos – homens e mulheres.

Um aspecto fundamental: é necessário colocar-se disponível para o outro. Afinal, é importante lembrar-se sempre que um relacionamento é feito por duas pessoas: dois corações e duas necessidades.
Se está disponível para o outro, naturalmente, você se abre para a comunicação, que é saber ouvir e saber falar com respeito. Portanto, é vital manter o canal para o diálogo sempre aberto.

Um elemento indispensável no diálogo com respeito: a verdade, isto é, ser sempre honesto sobre o que você pensa e sente com seu/sua parceiro/a. Só assim será possível estabelecer a verdadeira intimidade e cumplicidade.
Outro item importantíssimo numa relação: a admiração mútua, ou seja, não deixar morrer aquela “chama” de início que fazia o seu olho brilhar.



Mais um ingrediente essencial: ter demonstrações de afeto no cotidiano, não apenas nas datas comemorativas. Por exemplo, uma palavra de carinho, um pequeno presente, ser prestativo/a e um gesto de delicadeza e de gentileza – todos os dias – nutrem as relações, pois demonstram que você se importa com seu/sua parceiro/a, que a pessoa lhe é importante.
Fazer coisas juntos: que sejam prazerosas para ambos e fora das atividades de rotina. Aqui vale qualquer coisa, como por exemplo, um jantar a dois, ir ao cinema, ao teatro, ao motel, num barzinho, beber alguma coisa e “jogar conversa fora” ou visitar ou receber amigos, ou seja, é importante criar momentos do casal.

São todos – aspectos importantes e essenciais – que se interligam e formam como que um “mosaico” das intenções e das ações necessárias para tornar a sua relação amorosa, harmônica e verdadeira.



Gostou do texto? Contribuiu de alguma forma para você?
Comente.
Compartilhe!



imagem: Google


********


Nenhum comentário: