quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Caminho Coaching






Por Mariah Bressani

Coaching é um processo para auxiliar a pessoa a atingir seu objetivo pretendido, porém, também é, fundamentalmente, um processo que promove o seu autoconhecimento.


Com a falta de autoconhecimento, normalmente, na vida e nos relacionamentos há muitas expectativas e cobranças indevidas ao outro para os atendimentos das suas próprias necessidades.  E, sendo assim, seja num relacionamento pessoal ou profissional, ocorrem muitos desentendimentos, justamente por este motivo.

Enquanto que, com autoconhecimento, é possível fazer distinções claras entre si mesmo e o outro e ter as respostas inequívocas para algumas perguntas importantes, tais como:
- Quais são as minhas necessidades aqui?
- Quais são as necessidades do outro?
- O que é importante para mim?
- O que é importante para o outro?
- Isto é importante para mim?
- Isto é importante para o outro?
- Isto me diz respeito de verdade?
- Isto diz respeito à ele/ela de verdade?
- Quais são meus diretos aqui? E os meus deveres aqui?
- Quais são os diretos dele/dela aqui? E os deveres dele/dela aqui?

Ao obter as respostas claras para estas perguntas, e várias outras, nos diversos contextos que vive, significa que você está no “Caminho Coaching” do autoconhecimento e assim, conseguindo, consequentemente, os resultados realmente maravilhosos e desejados no processo de coaching, porque estará agindo e se relacionando de modo mais assertivo e com o seu foco verdadeiramente direcionado.


Gostou do texto? Contribuiu de alguma forma para você?
Comente.
Compartilhe!


imagem: Google

********

Nenhum comentário: