sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Nichos de Coaching





Por Mariah Bressani

A utilidade prática do coaching é alcançar de forma rápida e eficaz os objetivos propostos pelo cliente.
Atualmente, há dois grandes nichos de coaching: Life Coaching e Executive e/ou Business Coaching.

O Life Coaching é o processo de coaching utilizado para o campo pessoal da vida, como por exemplo, o coaching aplicado para relacionamentos, para desenvolver melhor a comunicação, para reeducação alimentar, etc. Assim, temos: o Coaching de Relacionamentos, o Coaching de Comunicação, o Coaching para perder peso, Coaching para Saúde etc.

O Executive e/ou Business Coaching é o processo de coaching voltado para o âmbito profissional, como por exemplo, o coaching aplicado para o desenvolvimento e aprimoramento da liderança, de equipe, de carreira, na organização. Assim, temos: o Coaching de Liderança, o Coaching de Equipe, o Coaching de Carreira, o Coaching Organizacional etc.

Qualquer que seja o nicho a ser trabalhado pelo coaching, o objetivo final é, além de proporcionar a concretização do objetivo desejado pelo cliente, também, promover a possibilidade de novas oportunidades de crescimento, de aprimoramento e de melhorar a qualidade de sua vida, seja no âmbito pessoal, profissional ou da organização.


Gostou do texto? Contribuiu de alguma forma para você?
Comente.
Compartilhe!


imagem: Google


********

Nenhum comentário: